Bom... não sei porquê, mas acho que a tv se revoltou contra a sogra. O pensamento da televisão deve ter sido algo como: " Tou farta de trabalhar para esta senhora que passa a vida a discutir por mesquinhices. Começo mesmo a aquecer.... grrr que raiva....olha uma faisca, boa... agora entro em greve permanente. UI... Bolas... isto queima....FOGO...AGORA É A REVOLTAAA!!!!!!!! AAAAHHHHHHHHHH"
Nesta altura eram 2 da matina e a minha sogra que estava colada à revolucionária televisão, deu um berro ao seu marido... 2 berros, ao terceiro berro ele levantou-se e ela pediu para se chamar os bombeiros. Levanto-me e visto um casaco e vou a caminho da sala quando o meu sogro manda o quadro abaixo e oiço uma espantosa observação "Manda-lhe uma manta para cima", retorquiu a minha sogra.´Eu pensei por momentos que eles queriam atear mesmo fogo à casa, mas afinal, só queriam discutir, pois enquanto estavam num debate aceso, a televisão transformou-se num barbecue de sala. O pensamento que me veio à cabeça foi ir buscar o frango que estava no congelador e po-lo a assar em cima da tv. No entanto, aqui o bom samaritano, chegou à sala, controlando o seu apetite de assar o frango e desliga a tv da ficha pegando de seguida na tv em chamas, pelo canto que ainda não pegou fogo e olho para a minha Maria. A ela, caiu-lhe o queixo de espanto, perdeu-o nessa noite, pois ainda não o encontrámos. Entretanto a minha sogra andava pelo hall de entrada entre o chamar os bombeiros ou ter mais ideias de atear fogo à casa e eu a passear com uma televisão em chamas a passear pela casa. Uma verdadeira cena de Dante.
Cheguei descalço à rua com a televisão semi consumida pelo fogo. Se estivesse à espera dos bombeiros, bem que podia ver a sala consumida pelas chamas.